Retiro em Presidente Prudente

Gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre o Retiro de Iniciação à Espiritualidade Inaciana, ocorrido em Presidente Prudente, no período 29 a 31/03/2019, orientado pelo Padre Adroaldo Palaoro SJ.

O evento contou com a participação de 32 pessoas de diversas paróquias e foi organizado pelo Núcleo Inaciano de Presidente Prudente com a colaboração da comunidade das paróquias São José e São Paulo Apóstolo.

Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da espiritualidade inaciana, ao serem abordados temas como: Princípio e Fundamento; Exercícios Espirituais como uma pedagogia do encontro; O perdão como a arte de construir encontros mais humanos; A cultura da indiferença: o pecado de raiz; Passos para oração e alguns modos de orar, enfatizando as chamadas “contemplações inacianas”. Pe. Adroaldo alternou momentos de exposição oral, com atividades práticas e de deserto.

Sentimo-nos renovados em nossa fé, esperança, amor e doação pelo Reino, a fim de que sejamos presença inspiradora e criativa em nossas esferas de atuação, como seguidores de Jesus Cristo.

Ana Luzia e Alexandre

Comentários