Coordenação do Núcleo Inaciano de Ourinhos-SP

Luciana Fernandes de Aquino – (14) 98134-8409 – luakino12@gmail.com

Maurício de Aquino – (14) 99649-2362 – mauriaquino12@gmail.com

Paróquia Catedral do Senhor Bom Jesus – Diocese de Ourinhos

Secretaria Paroquial. Rua Arlindo Luz, n. 355. Centro. Ourinhos-SP. Telefone: (14) 3322-3868

Pároco: padre Celso Alexandre

Histórico

O Núcleo Inaciano de Ourinhos iniciou suas atividades com o Retiro Quaresmal do ano de 2019.  Conta com a supervisão de Maria Eugênia Rodrigues, do ministério de acompanhamento espiritual do Núcleo Inaciano de Indaiatuba e da Equipe de Espiritualidade do Mosteiro de Itaici, e com o apoio e direção de padre Celso Alexandre, pároco da Paróquia Catedral do Senhor Bom Jesus de Ourinhos.

Quem somos

O Núcleo Inaciano de Ourinhos é coordenado atualmente por Luciana Fernandes de Aquino e Maurício de Aquino que participam da comunidade da Paróquia Catedral do Senhor Bom Jesus.

Luciana é Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística e integrante da equipe paroquial do setor pré-matrimonial da Pastoral Familiar. No Mosteiro de Itaici, Vila Kostka, fez experiência de todas as etapas dos Exercícios Espirituais para Leigos (EEL) e Retiro Temático. Tem sido acompanhada por Renata Lagrotta Franco.

Maurício é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística e integrante da equipe paroquial de formação de catequistas. Fez experiência dos Exercícios Espirituais Completos na modalidade de Exercícios na Vida Cotidiana (EVC). No Mosteiro de Itaici, Vila Kostka, fez experiência de todas as etapas dos EEL e de Retiro Temático. Tem sido acompanhado por Maria Eugênia Rodrigues.

Atividades do Núcleo

Núcleo Inaciano de Ourinhos dispõe-se ao serviço de promoção dos exercícios espirituais de santo Inácio de Loyola por meio de retiros, principalmente de Advento e de Quaresma, encontros e momentos de espiritualidade inaciana organizados pelo próprio Núcleo ou a pedido de grupos, pastorais e movimentos. Também divulga a programação, motiva e orienta a participação em atividades do Mosteiro de Itaici, Vila Kostka, no município de Indaiatuba-SP (http://www.itaici.org.br/), localizado a 350 km de Ourinhos.